-
Arquitetos: Michael Meier Marius Hug Architekten
- Área: 26100 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Roman Keller, Markus Bertschi
Descrição enviada pela equipe de projeto. No plano urbano atual, uma área residencial de forte identidade ao longo da rua Bellariarain é proposta. Os edifícios escalonados com geometrias alongadas e específicas adaptam-se à topografia e à forma morfológica global e estão diretamente relacionados com o bairro e os jardins.
O paisagismo é uma interpretação contemporânea do parque residencial de Gustav Amã, em termos de design e função, e retoma os caminhos do bairro, permitindo aos moradores vivenciar a paisagem de diferentes maneiras. Um “caminho de encontro” contínuo segue a topografia do parque paralelo à área de “floresta” abundante e arborizada e fornece o acesso principal aos edifícios residenciais. Essas entradas são feitas em espaços de reunião generosos e de alta qualidade.
Graças ao seu arranjo ligeiramente radial e volumetria escalonada, os oito edifícios residenciais enfatizam a localização elevada na colina e a paisagem com o Lago de Zurique e o panorama alpino.
Os 124 apartamentos nos edifícios alongados são habitações normais e acessíveis, enquanto os 48 nos volumes pontuais oferecem padrões de aluguel de luxo. A envolvente do edifício é composta por uma fachada compacta com revestimento em cerâmica escura e uma estrutura horizontal com elementos em concreto tipo cortina.